Isabela Bianca Alves Santos
- PET Letras UFGD
- 18 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Participa do Grupo de Estudos da Linguagem e Transculturalidade (GELT), onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao cenário de diversidade linguística e sociocultural no contexto brasileiro.
O foco principal será o contexto de fronteira sul-mato-grossense, com investigações voltadas para os novos processos de migração, políticas linguísticas, construções identitária, ensino e aprendizagem de língua na educação básica, formação de professores, mídia e linguagem. Situando no campo da linguística aplicada, o grupo se ocupa de problemas da linguagem, encarando-os em uma perspectiva transdisciplinar. O GELT está vinculado ao Programa de pós-Graduação em Letras da UFGD, situado na área de Linguística e Transculturalidade. As reuniões ocorrem de 15 em 15 dias presencialmente com o direcionamento das Professoras Edilaine Buin Barbosa – Integrante / Thayse Figueira Guimarães – Coordenador.
Minha pesquisa atualmente se encontra em levantamento de dados, para melhor entendimento da atual variedade linguística encontradas nas escolas do município de Dourados, e tem como objetivo analisar o choque cultural gerado a partir do contato entre os imigrantes haitianos e venezuelanos com os brasileiros. Intentando identificar quais são as atividades e manifestações culturais importantes para o grupo e como estas se realizam. A Pesquisa encontra-se em processo de levantamento de dados.
Link do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4626046872675908
Comments