top of page

Um poema para alegrar nossa terça-feira!

  • Foto do escritor: PET Letras UFGD
    PET Letras UFGD
  • 18 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

SEM EXAGEROS

Tu tens um jeito de sorrir que, nem se eu soubesse e dominasse com maestria todas as palavras que minha língua proporciona, eu saberia explicar com exatidão. (Sem exageros!)

Mas se soubesse, diria que sua boca se tenciona para o lado direito com traços suaves e bem desenhados com cautela e riqueza de detalhes… (Não que eu saiba disso e tenha gravado precisamente cada movimento seu, seria muita obsessão da minha parte!)

O sorriso dos seus olhos dançando no apertado e limitado espaçamento lhe dado, também é incrível. Principalmente quando tu se esforça a dizer algo quase engraçado, seria uma pena se eu soubesse todas suas falas e piadas.

Dizer que tudo isso é amor ou um amontoado de boas lembranças, cabe a mim… Saber que isso não passou de um devaneio e que há possibilidade de se repetir, ou até voltar, cabe apenas a mim… Decidir cultivar, manifestar, isolar, repreender ou rotular um sentimento, lamento, mas ainda serei eu que o farei!

Anule os meios termos… Então, na próxima vez que tu me veres, Sorria ou se cale; Me abrace ou não me olhe; Converse ou vá embora e não cogite voltar!

Por favor, escolha as segundas opções. Mesmo eu estando ciente que seu silêncio me destrói e seu sorriso é delirante… Mesmo eu sabendo que seu abraço seria um lar perfeito para uma morada prolongada e seu olhar cativante… Mesmo que eu tenha certeza que sua voz é a melodia que completa meu ser, e que sua ida sem volta seria torturante e quase insuportável. Mesmo com tudo isso, escolha as segundas opções! (Sem exageros!) (Theo)

Comments


bottom of page