Adeus Ano velho, feliz ano novo!
- PET Letras UFGD
- 31 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Hoje nos despedimos de um ciclo.
Teve quem aproveitou o ano de 2017 e se livrou de correntes que machucavam há anos, outros se acorrentaram ou foram acorrentados. Teve quem conseguiu o primeiro emprego, outros que foram dispensados, aumentando a massa gigante de desempregados. Teve quem conquistou a casa própria, outros foram despejados ou tiveram suas casas destruídas por algum motivo. Teve quem deixou o sedentarismo de lado levantando do sofá, mas teve quem não sobreviveu e nem fez nada para melhorar a saúde. Outros finalmente começaram a estudar depois de muitas desculpas vãs, outros continuam no limbo do “não dá, não posso, não tenho condições”. Famílias foram formadas, mas famílias foras separadas. Polêmicas fúteis que abafaram a real situação política do país. Fomos divididos ao meio pelas opiniões sobre quem será o novo Presidente.
Poderíamos enumerar ad infinitum ciclos, mas estamos aqui para nos despedir desse ano que foi tão longo e produtivo para muitos, mas tão curto e insatisfatório para outros, mesmo que todos nós tenhamos 365 dias para usufruir.
Nesse novo ano estabeleça a meta de ser feliz, mas comece hoje. Não deixe de fazer o que quer ou gosta. Aproveite para ajudar o próximo, faça uma visita à um asilo, auxilie um necessitado, conte uma história. Leia mais. Viaje mais. Viva mais.
Nós, do PETLetras, desejamos que você inicie muitos ciclos de coisas boas e tenha um feliz Ano Novo.
Comments